AROUND THE NET, Uncategorized, US SOCCER NEWS — October 21, 2012 at 9:29 pm

Santos FC perde para a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas (SP)

by

 

© Santosfc.com.br

21/10/2012

Santos FC termina a rodada na 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão

O Santos FC foi derrotado para a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (21). Válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o duelo foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Com o resultado, o time de Muricy Ramalho fica na 11ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos. Já a Ponte Preta foi 40 e aparece em 13º.

O próximo compromisso do Peixe é na quinta-feira (25), contra o Náutico, na abertura da 33ª rodada. O confronto está marcada para as 22 horas, na Vila Belmiro.

Escalação

Com Neymar em campo (liberado pelo efeito suspensivo concedido pelo STJD na última sexta-feira), o técnico Muricy Ramalho contou com o que tem de melhor para enfrentar a Ponte Preta.

O único jogador que o treinador santista não pode escalar foi o lateral-esquerdo Léo, que sofreu uma pancada na virilha no empate com o Atlético-MG e está em tratamento no CEPRAF.

Com isso, o Santos FC foi escalado com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.

Já no segundo tempo, Muricy Ramalho fez duas alterações na volta do intervalo. André e Bernardo entraram nas vagas de Miralles e Henrique, respectivamente.

A última alteração do comandante alvinegro ocorreu aos 36 da etapa final. Pato Rodriguez substituiu Adriano.

Ponte sai na frente

Impondo-se em casa, a Ponte Preta abriu o placar com 12 minutos de jogo. Em cruzamento da esquerda, Cicinho ajeitou de carrinho para o centro da área e Luan completou para as redes.

28 minutos

Aos 28, Rafael brilhou e segurou nova tentativa da Ponte. No escanteio na área santista, Roger ajeitou de cabeça e Cléber subiu mais alto que a defesa santista. Mas antes da bola entrar, o goleiro santista fez excelente defesa.

Donos da casa seguem em cima

Com 34 minutos, a Macaca veio ao ataque novamente. Em novo levantamento na área, Nikão matou no peito e mandou de bicicleta. A bola passou à esquerda da meta de Rafael.

Rafaeeeellll!!!

Quatro minutos depois, Rafael brilhou novamente. Roger recebeu de costas na entrada da área, girou e bateu forte. O goleiro alvinegro se esticou todo para mandar a bola para escanteio.

Camisa 1 iluminado

Já no segundo tempo, o camisa 1 do Alvinegro Praiano permaneceu brilhando. Aos 15 minutos, Nikão lançou Roger em profundidade. Cara a cara com Rafael, o centroavante pontepretano mandou em cima do dono da meta santista.

Ponte assusta

Aos 22, a Ponte Preta colocou uma bola no travessão. Em cruzamento que a bola sobrou quicando, Luan mandou um voleio para a bola explodir no poste.

André leva perigo ao gol da Macaca

Aos 27, o Santos FC chegou com perigo no gol adversário. Em levantamento de Bernardo, André subiu mais alto que a defesa da Macaca e cabeceou à esquerda de Edson Bastos.

Leave a Reply

— required *

— required *